• 0
  • 0
  • 0
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje522
mod_vvisit_counterOntem570
mod_vvisit_counterEsse mês50919
mod_vvisit_counterMês passado28792
mod_vvisit_counterTotal de visitas561228

Seur IP: 54.196.63.93
Nós temos 9 visitantes online

A prevenção da trombose venosa profunda

Tromboembolismo Venoso e a Trombose Venosa
O Problema e a Necessidade de Prevenção
O tromboembolismo venoso e a trombose venosa profunda são problemas de saúde mundial. A embolia pulmonar pode ser fatal. Na América do Norte e Europa a incidência anual é de, aproximadamente, 160 pacientes por 100.000 com trombose venosa e 50 pacientes por 100.000 com embolia pulmonar. A embolia pulmonar é de difícil diagnóstico. A maioria dos casos não são detectados. É importante aplicar a profilaxia correta e o tratamento precoce. Embora o tromboembolismo venoso devesse ser alvo de prevenção máxima, tal consenso, entre os médicos, não tem sido alcançado. O conhecimento científico foi fixado inicialmente por Virchow no século XVIII. Até hoje, tal conhecimento se assenta sobre a tríade: a) estase sanguínea; b) hipercoagulabilidade; c) lesão do endotélio. Este documento propõe uma orientação de como deve ser feita à profilaxia desses males.

O que é compressão pneumática intermitente?

É um aparelho utilizado para prevenção da trombose venosa profunda, consiste em uma bota que impulsiona o sangue venoso da perna e coxa, através de uma bomba, evitando a estase, prevenindo assim a trombose venosa profunda, que em sua maioria inicia nas pernas.  

 


SCD

O que é meia elástica ANTI-TROMBO?

É uma meia especial, sempre de cor branca, tem os modelos ¾ ou 7/8, com uma compressão de 18-23 mmHg no tornozelo, estimula o fluxo sanguíneo nas veias da perna e coxa, evitando a estase, prevenindo assim a trombose venosa profunda, que em sua maioria inicia nas pernas.

 


MEIA ANTI-TROMBO

 

 

 

 

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar